W00t!1!!1! First post!

Ok. Aqui está o blog. As pessoas agora vão parar de me cobrar por não ter um blog? Podemos passar para a próxima fase, que é as pessoas me cobrarem por não postar com frequencia suficiente para isso realmente valer a pena?

Bem, sério, o motivo para isto é discutir coisas que são importantes para mim, para ser ouvido e participar de discussões das quais eu não tenho como participar pela falta de um blog. E meu plano atualmente é fazer dois blogs: um em português e outro em inglês, e ir postando em um ou outro de acordo com o que eu acho que o público de cada um deles é.

Eu tenho ciência de que o lay-out está tosco, e que tem muitos textos que não estão traduzidos, mas por favor, tenham paciência comigo. Pretendo ir melhorando essas coisas com o tempo e fazendo experiências com o wordpress. Até lá, não se assustem se visitarem o site e ele estiver quebrado. Não desistam dele, por favor.

Obrigado a todos, vou estar aqui a semana toda.

3 thoughts on “W00t!1!!1! First post!”

  1. Acho que era o lançamento de blog mais esperado da década. Tem que dar uma festa.

    Bom, agora você se ferrou. Vai viciar.

    Experiência própria: 2 blogs é algo ingerenciável. Eu fiz isso e desisti.

    Eu não trabalho com tags, mas com categorias. Tags é pra coisas que não são texto. Então criei umas categorias tipo “en”, “pt”, “tech:ok”, “tech:yes” que dão uma separação lógica nos artigos.

    Por exemplo, para o http://planet.fedoraproject.org eu passei o feed só da categoria “en”: http://avi.alkalay.net/category/channel/en/feed

    Bem vindo a blogosfera, André !

  2. Valeu. Você foi uma das pessoas que eu agradeço por ter enchido meu saco.

    Vou pensar nessa questão de tags. Ainda não tenho certeza quanto a isso, porque acho que realmente são duas coisas tão diferentes que é difícil eu encaixar no mesmo lugar. Fico com medo de espantar todos os públicos.

  3. Com 1 ou 2 blogs, acho bom ir começando logo.

    Vários blogs é uma ilusão ótica. Se você for ver, http://blog.com/tag/en não é o mesmo que http://blog.com/tag/pt.

    Isso me descabelou por umas boas semanas até que resolvi criar meu tema justamente para resolver o problema de internacionalização da intersecção: barra lateral, título, etc. As coisas genéricas do meu blog aparecerão em português se seu browser estiver em português, e em inglês caso contrário. Talvez até em francês funcione… não lembro se instalei uma contribuição que me mandaram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *